Untitled-1 Nossa Cidade
Publicado em 18/01/2016 às 10:56

Senac Guaratinguetá oferece mais de 600 vagas para bolsas de estudos

18/01/2016 - 31/01/2016

O Senac Guaratinguetá oferece mais de 600 bolsas de estudos neste ano. Segundo Davi Marques, gerente do Senac Guaratinguetá, são ”mais de 200 bolsas integrais para os cursos técnicos e outras 400 bolsas para os cursos de curta duração”.

Entre os cursos técnicos mais procurados estão o Técnicos em Informática e o Técnico em Segurança do Trabalho. Já na modalidade de cursos livres, os mais requisitados são da área de gestão e negócios e logística. “É bastante recomendável que o candidato procure por um curso que possa lhe proporcionar um ganho a mais em sua carreira. Uma qualificação faz toda a diferença na hora de concorrer a uma vaga”, ressalta Davi Marques.

Para participar, o interessado deve atender os seguintes pré-requisitos: renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos federais; não ter abandonado ou reprovado por falta como aluno na condição de bolsista em um período de dois anos; e não estar matriculado ou participando de outros processos de bolsas na instituição

As solicitações de bolsas devem ocorrer aproximadamente dois meses antes do início das aulas e encerram cinco dias úteis antes da data de início dos cursos, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga (o que ocorrer primeiro). “É importante o candidato ficar atento a data de início do curso desejado”, ressalta o gerente.

Vale lembrar que para os cursos técnicos as bolsas de estudos são integrais e para os cursos livres (com duração abaixo de 160 horas), as bolsas vão de 50% a 100%, dependendo da renda do interessado.

Serviço:

Senac Guaratinguetá

Endereço: Avenida Doutor João Baptista Rangel de Camargo, nº 50, Centro

Informações: (12) 2131-6300 ou www.sp.senac.br/bolsasdeestudo