Untitled-1 Nossa Cidade
Publicado em 11/11/2015 às 14:14

Prefeitura lança circuito turístico tecnológico inédito em São José

13/11/2015 - 13/11/2015

São José dos Campos inaugura nesta sexta-feira (13) seu primeiro circuito turístico tecnológico, que inclui visitas ao DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), ao INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e ao Parque Tecnológico.

De acordo com o secretário, a intenção é ter dois tipos de passeio: um interno, de um dia de duração, focado exclusivamente na tecnologia; e outro de três dias, de sexta a domingo, com três pacotes diferentes: circuito tecnológico e serras (Campos do Jordão e São Francisco); circuito tecnológico e praias (Litoral Norte); e circuito tecnológico e religioso (Aparecida e Guaratinguetá).

Cerca de 40 profissionais joseenses da área do turismo irão inaugurar o circuito tecnológico, que incluirá paradas no MAB (Memorial Aeroespacial Brasileiro), no DCTA, no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), no Parque Tecnológico, no CECOMPI (Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista) e no INPE. O DCTA tem entre seus principais atrativos vários projetos do renomado arquiteto Oscar Niemeyer.