Untitled-1 Nossa Cidade
Publicado em 30/11/2015 às 10:09

Obras da primeira fase do Hospital da Mulher já estão 80% concluídas

30/11/2015 - 30/11/2015

Está a todo o vapor as obras da primeira fase do Hospital da Mulher, em construção no local onde antes funcionava a ADC Urbam, em um prédio anexo ao Hospital Municipal. O prédio foi totalmente reformado e a construção está dentro do cronograma previsto. Cerca de 80% do trabalho foi concluído.

A primeira fase do Hospital da Mulher ocupará um prédio de dois andares, com aproximadamente mil metros quadrados, para o atendimento exclusivo da mulher. Entre os serviços que a unidade prestará estão exames especializados, consultas, acompanhamento pré-natal de alto risco, acompanhamento para pacientes com câncer de mama e mulheres vítimas de violência. O investimento na primeira fase é de R$1.181.663,12. A obra está sendo executada pela Urbam.

A estimativa é que, somente nesta primeira fase, o hospital atenda cerca de 5 mil mulheres mensalmente, seja para as diversas modalidades de consulta ou para um exame diagnóstico. Para o prefeito, isso será um ganho para toda a cidade. “É muito gratificante saber que poderemos agilizar o diagnóstico, um período que traz grande angústia para as mulheres. Com isso, o tratamento também começa mais rápido, o que, com certeza, dará mais qualidade de vida para a paciente. Esse é o nosso foco”, disse o prefeito.

A construção desta etapa do Hospital da Mulher é apenas o início de uma estratégia de ampliar, capacitar e humanizar o atendimento da mulher em São José dos Campos. O projeto ainda prevê a criação de uma unidade de cirurgia ambulatorial para a mulher, centro de parto normal, reforma e ampliação da estrutura de atendimento e pré-parto do Hospital Municipal.

Quando estiver totalmente completo, o Hospital da Mulher será um edifício com cerca de 7.000 metros quadrados e cem leitos destinados exclusivamente às mulheres.