Natal interativo e sustentável começa dia 4 de dezembro em São José

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

A abertura do Natal 2015 em São José dos Campos será no dia 4 de dezembro, com apresentação musical e o acendimento da iluminação natalina na região central da cidade. A cerimônia será a partir das 19h30, na Praça Afonso Pena.

Um coral, formado por 240 crianças da rede municipal de ensino, irá se apresentar com acompanhamento de músicos da Orquestra de São José. A iluminação de Natal preparada pela Prefeitura também terá novidades: será sustentável e interativa.

Parte da energia utilizada para acender as luzes será fornecida por bicicletas, que serão instaladas no Largo da Igreja São Benedito, ao lado da praça Afonso Pena. Os moradores que passarem pelo local poderão, com algumas pedaladas, ajudar a iluminar a igreja São Benedito e o presépio.

A atividade com as bicicletas está inserida dentro dos conceitos do Cidade Saudável. O programa é desenvolvido pela Prefeitura e entidades parceiras e propõe uma mudança no estilo de vida, visando a prevenção de doenças com a adoção de práticas saudáveis, exercícios físicos e alimentação balanceada.