Untitled-1 Nossa Cidade
Publicado em 29/01/2016 às 14:43

Fundadores do grupo de teatro Parlapatões encenam texto inédito no Sesc

30/01/2016 - 30/01/2016

Dia 30, sábado, às 20h, o Sesc em São José dos Campos recebe os atores Hugo Possolo e Raul Barreto, fundadores do grupo de teatro Parlapatões, que sobem ao palco para apresentar a peça “Até que Deus é um ventilador de teto”.

Escrito por Hugo Possolo especialmente para o Dramamix, das Satyrianas 2014, a montagem segue a mesma vertente dramatúrgica onde realidade e imaginação se mesclam sem distinção nas ações das personagens.

A obra trata com humor a crise de um homem que se vê tomado por compromissos e vivendo uma situação limite de perigo e que pode colocar a sua vida em perspectiva. A encenação foge do descritivo e abre espaço para o poder simbólico das imagens. O texto gira em torno de como o medo integra a vida dos brasileiros que, cercados pela violência e todo o imaginário que ela carrega, mudam suas relações, gerando preconceitos e dificultando aproximações mais humanas.

Em cena a história de um jornalista de cinquenta anos, um redator, que de dentro de seu carro imagina que um velho senhor, vendedor de balas no semáforo, possa ser um deus que desceu à terra para observar a vida dos homens. Ele é sequestrado e tem como vigia o tal velho que já conhecia da rua. Suas reflexões revelam a relação deste homem com o mundo, com sua mulher e seu filho.

Auditório. 126 lugares

Preço: R$5,00 a R$ 17,00

Recomendação etária 14 anos