Untitled-1 Nossa Cidade
Publicado em 16/12/2015 às 11:04

Exposição e apresentações musicais são atrações no Parque Vicentina Aranha

20/12/2015 - 20/12/2015

Uma reflexão sobre a importância da preservação do ambiente, no intuito de fomentar uma mudança de atitude para a melhoria da qualidade de vida. Essa é a proposta da mais nova exposição que o Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyanna) recebe. A “10ª Mostra Cultural 2015 – Práticas Sustentáveis: Podemos mudar a nossa realidade” segue até o dia 10 de janeiro de 2016.

O público poderá conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Escola Municipal Rosa Tomita, do Jardim São José II, região leste de São José dos Campos. A abertura da mostra foi no domingo (13). A visitação ocorre de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 21h, e aos domingos, das 9h às 14h.

O projeto Música no Parque terá o show “Entre Nós” de Beto Quadros neste domingo (20), às 10h30, no Bambuzal. No espetáculo, o instrumentista, compositor e intérprete faz uma visita a composições de parceiros de vida e trabalho. Releituras com as mais diversas tendências e gêneros, composições instrumentais de sua autoria e algumas pérolas do Cancioneiro Popular Brasileiro.

Também neste domingo (20), às 19h, a Capela Sagrado Coração de Jesus, dentro do Parque Vicentina Aranha, será palco para uma apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, com a participação especial do solista clarinetista Francisco Júnior. O quarteto é formado pelos músicos Isaías Lopes (violino), Éverton Amorim (violino), Bruno De Almeida (viola) e Gustavo Lessa (violoncelo).