Dia Nacional da Consciência Negra tem programação especial em São José

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

Em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra, a Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta sexta-feira (20) uma programação especial para lembrar o líder Zumbi dos Palmares e refletir sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

Na programação, o público poderá participar do Sarafro – Sarau Afro, uma atividade reflexiva e lúdica sobre o papel das mulheres negras na contemporaneidade e na construção das políticas públicas e culturais do Brasil, por meio da educação, da música, da dança e de outras manifestações.

Rodas de conversa sobre a consciência negra e os avanços nas políticas de igualdade racial também ocorrem durante a programação, além de apresentações culturais com a participação especial do Mestre Orokzala Amauro, que traz o batuque brasileiro nos instrumentos de percussão, e intervenções poéticas, artísticas e musicais, com as artistas Ana Bonani e Dani da Terra, Grupo D’Origem (Hip Hop), Priscila e Julia MC, e Dany Kriola (Música Afro) e Jéssica Avatar Crew (Danças Urbanas).

A atividade é gratuita e aberta à participação de todas as pessoas, sem limite de idade. Não é necessário realizar inscrição antecipada. A programação faz parte