Untitled-1 Nossa Cidade
Publicado em 21/01/2016 às 10:37

Cia. Robson Jacqué apresenta performance de dança “Cacos na Pele”

23/01/2016 - 23/01/2016

Dia 23, sábado, às 20h, o Sesc em São José dos Campos recebe o espetáculo de dança Cacos na Pele, da Cia. Robson Jacqué.

A performance, baseada em um fato real na vida do autor e interprete Robson Jacqué, que teve sua vida invadida e sua casa destruída na véspera de Natal, é um convite a uma poética doméstica e catastrófica: um quarto de banho, um quarto de nós, uma porção de cacos que deixam cicatrizes que não apagam memórias históricas. À tônica é transfigurar um corpo que tenta manter vivo a memória “do antes” no contraponto que grita a fragilidade do instante.

Cacos na Pele percorre vários cômodos de um ambiente em ruína. Uma ambiência sonora permeia nos primeiros cômodos. No último espaço um músico/performer conduz a sonoridade em diálogo com o bailarino. O público acompanha o artista em todo o trajeto e interage com ele em determinados momentos.

Apresenta a fragmentação dos anseios do indivíduo cuja trajetória se rompe. Os destroços externos e internos deixados num ambiente que não mais é receptivo. O corpo, o som, a música, o grito no silêncio e o olhar para o nada.

A apresentação acontece em diversos espaços do Sesc. O valor dos ingressos varia de R$ 5,00 a R$ 17,00. Recomendação etária 16 anos.

O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000 e no site sescsp.org.br/sjcampos