Nossa Cidade
Publicado em 06/07/2016 às 10:11

Aniversário de SJC terá orquestra, MPB, sertanejo e Tocha Olímpica

06/07/2016 - 08/07/2016

Os 249 anos de São José dos Campos serão comemorados com a Tocha Olímpica e shows de Maria Rita, Fernando & Sorocaba e Orquestra Bachiana Filarmônica SESI, com maestro João Carlos Martins. As atrações gratuitas irão se apresentar no Parque da Cidade nos dias 26 e 27 de julho, data de Aniversário da Cidade.

A programação começa no dia 24 de julho, domingo. O Pavilhão Gaivotas do Parque recebe, a partir das 9h, a Exposição Anual de Carros Antigos da Amicar (Amigos de Carros Antigos). No mesmo espaço os DJs do projeto Retrô Park irão animar o público com sucessos dos anos 70, 80 e 90.

No dia 26 de julho, terça-feira, São José irá receber o Revezamento da Tocha Olímpica. A chama irá percorrer dez quilômetros de ruas e avenidas antes de chegar ao local da celebração, no Parque da Cidade, por volta das 18h. O percurso será divulgado dez dias antes do evento pelo Comitê Organizador.

Ainda no dia 26, o Parque da Cidade recebe o show de Maria Rita, às 20h. A atração será trazida pelo SESC. A artista interpreta clássicos do samba e homenageia nomes que influenciaram sua carreira, como Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz. O repertório conta também com canções de Adriana Calcanhotto, Beth Carvalho, Elis Regina e Alcione, além de músicas inéditas e sucessos de sua carreira.

No dia 27 de julho, quarta-feira, feriado de aniversário da cidade, a programação começa às 9h, com Exposição de Carros Tunados e Feira de Artesanato no Pavilhão Gaivotas.

A partir das 11h, haverá a apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI, com regência do maestro João Carlos Martins, que irá tocar no gramado do lago do Parque da Cidade, próximo à Residência Olivo Gomes. A atração será trazida pela TIM e Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProacSP).

Também no dia 27, às 16h, a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba fecha a programação do aniversário de São José. A apresentação mescla um repertório de hits aliado a tecnologia, ilusionismo e efeitos especiais. O show conta com canções como “Anjo de Cabelos Longos”, “Gaveta”, “Madri”, “Veneno”, “Da Cor do Pecado”, “É Tenso”, “As Mina Pira”, “Bobeia Pra Ver”, “Dia Dez”.

Parcerias

A Prefeitura de São José dos Campos viabilizou a maior parte das atrações do aniversário da cidade por meio de parcerias com entidades como SESC (Maria Rita), SESI, TIM e ProacSP (Orquestra Bachiana).
A Prefeitura também reduziu o número, a duração e o formato dos eventos oficiais em 2016. As medidas permitiram uma economia de 35% em relação aos valores investidos no ano passado. O ajuste também teve como objetivo preservar as principais festas, como o Aniversário da Cidade.

Programação* no Parque da Cidade

24/07- Domingo
9h às 14h – Exposição de Carros Antigos
9h às 16h – Projeto Cultural “Retro Park” com DJs
26/07 – Terça-feira
18h – Celebração do Revezamento da Tocha Olímpica
20h – Show com Maria Rita (parceria Sesc)
27/07- Quarta-feira
9h às 16 – Feira de Artesanato
9h às 16h – Exposição de Carros Tunados
11h – Orquestra Bachiana Filarmônica SESI com João Carlos Martins (parceria TIM e ProacSP)
16h- Show com Fernando & Sorocaba

*Programação sujeita a alterações

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos