SescSãojosédosCampos Nossa Cidade
Publicado em 18/05/2018 às 14:02

Semana Mundial do brincar

Sesc São José oferece programação especial para as crianças na Semana Mundial do Brincar

Com centenas de atividades na capital, litoral e interior, a programação convida o público a “Brincar de Corpo e Alma”.

 

De 20 a 28 de maio, o Sesc São Paulo realiza a Semana Mundial do Brincar, em parceria com Aliança pela Infância. Neste ano, com o tema “Brincar de Corpo e Alma”, a programação pretende promover reflexões sobre a importância do brincar no repertório pessoal, cultural e social da criança.
O projeto conta com diversas atividades gratuitas, entre vivências, oficinas, bate-papos, encontros, cursos, aulas abertas, contação de histórias, saraus, recreações, intervenções artísticas, performances, espetáculos e instalações. Seu principal objetivo é que adultos e crianças reflitam sobre as possibilidades lúdicas de explorar o mundo por meio dos atos de pular, correr, batucar, desenhar, cantar, imitar, enfim, brincar.
Voltada para crianças e bebês de 0 a 6 anos, e seus adultos de referência, a programação também dá destaque ao Espaço de Brincar, programa do Sesc São Paulo que promove a valorização do brincar construído pela criança e insere novas provocações para ampliar seu repertório cultural, com ações sobre o universo da Primeira Infância, além de espaços físicos preparados para esse público.
Programação do Sesc São José dos Campos:
Cine Bate-Papo

Territórios do Brincar

Dia 23, quarta, às 19h.
Um passeio pela geografia de gestos infantis que habitam brincadeiras de diversas regiões brasileiras. Gestos que contam histórias, revelam narrativas, constroem uma linguagem própria do brincar e nos apresentam a nós mesmos. Durante dois anos, os documentaristas Renata Meirelles e David Reeks viajaram pelo Brasil registrando o brincar universal de meninos e meninas de diferentes realidades.
Auditório. 126 lugares. Grátis. Ingressos na Central de Atendimento com 30 minutos de antecedência. Recomendação etária livre.
Oficina
Brincadeiras Musicadas

Dia 26, sábado, às 16h30.

A arte de produzir sons utilizando o próprio corpo como instrumento percussivo e como brinquedo sonoro.

Praça. Vagas limitadas. Grátis. Recomendação Etária Livre.

Circo
Bets com Palhaços

Dia 27, domingo, às 16h30.

Com Cia. Curva de Riso.

Um grande campeonato foi marcado para reviver uma das mais divertidas brincadeiras da infância: o bets. E quem chega junto para dar um toque ainda mais especial ao jogo é um bando de palhaços que se dizem experts no assunto. Tudo fica ainda melhor com a participação do público, que pode se caracterizar à vontade com figurinos circenses para entrar na brincadeira. Assim, todos juntos promovem um interessante e palhacesco campeonato, em busca da melhor dupla de jogadores de bets dos últimos tempos.
Ginásio. 300 pessoas. Grátis. Recomendação etária livre.