Trupe Olho da Rua mostra sua arte em atividades na Praça Afonso Pena

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

Os amantes do teatro de rua terão a oportunidade de aprender mais sobre esta arte na oficina que a Trupe Olho da Rua fará neste sábado (14), a partir das 10h, na Praça Afonso Pena, no Centro.

 

As inscrições para os interessados em participar estão abertas e devem ser feitas até esta sexta-feira (13), das 8h às 17h, na sede da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (Avenida Olivo Gomes 100 – Santana).

 

Para a oficina, os integrantes da Trupe vão abordar aspectos da peça “Arrumadinho” e os participantes deverão levar um terno e uma gravata.

 

Às 12h, a Trupe Olho da Rua vai apresentar a peça “Arrumadinho”, que conta a história de seis gerentes de vendas e suas respectivas visões de mundo e de mercado. Por meio de um jogo intenso com o público, provocam, criticam e questionam o homem moderno e sua relação patética com o trabalho. O espetáculo é uma revista épica – urbana, uma brincadeira de pular corda ou uma ode as indústrias farmacêuticas.

 

Além da oficina e da peça, a Trupe Olho da Rua montará uma exposição com 46 banners, contando por meio de retratos a trajetória do grupo de teatro. A mostra ficará na Praça Afonso Pena até 13h.

 

A Trupe Olho da Rua foi fundada em 2002, em Santos (SP). Buscando o público diretamente nas ruas, o grupo se influenciou na figura do palhaço para fazer espetáculos com instrumentos melódicos e de percussão. Entre os espetáculos do grupo estão “Pra lá de Bagdá”, “Brincadeiras de Arruar” e “Bufonarias”.

 

Todas as atividades são gratuitas. O projeto é uma parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo e tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural (ProAc).