Shows e atividades esportivas marcam os 138 anos de Eugênio de Melo

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

Eugênio de Melo, distrito de São José Campos, completa 138 anos no dia 28 de agosto. Para comemorar a data, a Prefeitura preparou uma programação com shows, eventos culturais e esportivos, que segue até o próximo dia 30.

Neste sábado (15), a partir das 9h, será realizado o Torneio de Futsal sub-11 e sub-13. As partidas serão no Poliesportivo João Molina (Avenida Ambrósio Molina, 370), com entrada gratuita ao público.

Um dos pontos altos será o Desfile Cívico Militar que ocorrerá no dia 30, a partir das 9h, na Avenida Ambrósio Molina. O desfile deve reunir cerca de 4 mil integrantes, entre estudantes de escolas públicas, corporações militares, organizações sociais e outras entidades.

Outro evento muito esperado pelo público é a 3ª Ceagesp em Flor, uma exposição de flores e plantas que se tornou tradição nas comemorações de aniversário de Eugênio de Melo. O evento reúne inúmeras pessoas que, além de admirar, podem comprar flores.

A Mostra de Artesanato, uma iniciativa da Secretaria de Turismo, é outro evento que movimenta o distrito. Serão mais de cem artesãos de São José dos Campos que terão a oportunidade de comercializar seus produtos.

Shows

Os shows vão movimentar o distrito entre os dias 28 e 30, sempre a partir das 18h, na área destinada às atrações na Rua Júlio Prestes. Na sexta-feira (28), a música ficará por conta dos Mestres Zé da Viola e da Sanfona Kardec Gonzaga, Banda Puro Encanto e com a dupla Caio Cesar e Diego.

No sábado (29), apresentação da Orquestra Popular do GAMT, Jongo e Congada e a dupla Fernando e Fabiano.

Na última noite de show, domingo (30), quem sobe ao palco é o grupo Brilho no Olhar, Zico Lima e no encerramento a Banda Palace.

Além das atrações com artistas locais na arena de show, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) promoverá oficinas de brinquedos, mosaico, argila e luteria e exposição fotográfica sobre o distrito, na tenda da Casa de Cultura Rancho do Tropeiro.

A festa de Eugênio de Melo conta com as parcerias das Secretarias de Esportes e de Turismo, Assessoria de Eventos Oficiais e Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

 

Eugênio de Melo

Fundado em 28 de agosto, o distrito de Eugênio de Melo fica na região leste de São José dos Campos e é um grande polo industrial e tecnológico. Uma das marcas da localidade é o Jequitibá Rosa, com mais de 500 anos, às margens da Estrada Velha, que liga o distrito ao município de Caçapava.

A árvore é um dos símbolos de defesa do meio ambiente e foi declarada imune de corte em 1993 pela Prefeitura de São José dos Campos.

Programação de aniversário

Domingo (23 de agosto)

8h

Corrida Pedestre em comemoração ao aniversário do distrito

Largada: Poliesportivo João Molina (Avenida Ambrósio Molina, 370)

 

Sexta-feira (28 de agosto)

8h

Hasteamento à bandeira

Subprefeitura de Eugênio de Melo – Rua XV de Novembro, 259

 

19h30

Missa comemorativa ao aniversário do distrito

Paróquia Imaculada Conceição – Pça Benedita Nery

 

Domingo (30 de agosto)

9h

Desfile Cívico Militar

Avenida Ambrósio Molina

 

Área dos Shows (Rua Júlio Prestes, 131)

Sexta-feira (28 de agosto)

17h30

Mestres Zé da Viola e da Sanfona Kardec Gonzaga (FCCR)

 

18h

Banda Puro Encanto

 

21h30

Caio César e Diego

 

Sábado (29 de agosto)

18h

Orquestra Popular do GAMT

 

20h30

Frente ao palco, Ação Cultural Zona Leste com manifestações de jongo, capoeira, congada e oficinas. O grupo sairá da Pça Benedita Nery após a Missa em direção a área do show (FCCR)

 

21h30

Fernando e Fabiano

 

Domingo (30)

14h às 17h

Rua de Lazer

16h30

Apresentação da oficina de Jazz (FCCR)

17h

Apresentação da Oficina de Canto Coral (FCCR)

17h30

Grupo Brilho no Olhar

20h

Banda Zico Lima

21h30

Banda Palace

 

Dias 29 e 30 de agosto

Das 10h às 18h

“3ª CEAGESP em Flor” – Festival de Cores & Belezas Naturais

(venda de flores, feira de artesanato e exposição de orquídeas).

Rodovia Pres. Dutra, km 138,5 – Eugênio de Melo

 

Dias 28, 29 e 30 de agosto

Das 16h às 22h

Tenda Institucional da Casa de Cultura Rancho do Tropeiro na área dos Shows(FCCR)

O espaço oferecerá oficinas de brinquedos, mosaico, argila e luteria. Mostra fotográfica, fachadas de Eugênio de Melo, além de artesanatos confeccionados por moradores da região.

 

Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Vilella(FCCR)

Atividades culturais

Avenida Ambrósio Molina, 184

3905-1855

 

Até 31 de agosto

Exposição Fotográfica