Ponto MIS apresenta “Corda Bamba” e faz debate com Eduardo Goldenstein

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

O filme Corda Bamba, de Eduardo Goldenstein, será exibido nesta sexta-feira (12), às 19h, no Cine Santana (Avenida Barbosa 2005 – Santana), seguido de um bate-papo com o diretor. A exibição é gratuita e faz parte do Ponto MIS.

 

Corda Bamba é o primeiro longa-metragem do diretor carioca Eduardo Goldenstein. Depois de produzir, dirigir e roterizar cinco curtas, Eduardo resolveu adaptar o clássico livro homônimo de Lygia Bojunga para o cinema.

 

O filme conta a história de Maria, uma menina de 10 anos que nasceu no circo e que precisa lidar com uma difícil passagem em sua vida. Da janela do seu quarto, lança uma corda e sobre ela atravessa para uma dimensão do imaginário.

 

O bate-papo com o diretor pretende falar sobre o desenvolvimento da história e da adaptação do livro para o cinema. Ressaltando o circo e sua arte.

 

Antes da exibição do longa, será exibido o curta “Garoto Barba”, fábula sobre um garoto que devido a uma rara doença tem barba e apesar de se sentir deslocado, gosta de ser como é e ter barba.

 

O Ponto MIS foi lançado em abril deste ano e conta com a exibição mensal de filmes e documentários acompanhados por debates com a presença de cineastas, historiadores, sociólogos e estudantes.