Samba de raiz e Oficina de Carnaval agitam o domingo no Vicentina Aranha

Neste domingo (23/02), o Parque Vicentina Aranha recebe Glauce e o grupo Nossa Raiz, tocando samba de raiz no projeto Música no Parque, às 11h. Esse também é o último domingo das oficinas de carnaval do bloco Galinha d’Angola, bloco do Parque, que desfilará no dia 2 de março, às 11h.

Com o repertório do bom e autêntico samba, o grupo Nossa Raiz já se apresentou em várias casas de shows do Vale do Paraíba e em grandes capitais. Além disso, já fez abertura dos shows de Arlindo Cruz e Fundo de Quintal e foi banda de apoio de Mario Sérgio e Tiãozinho da Mocidade. O grupo é composto por Glauce (voz), Val (voz e tantan), Flávio Canhoto (voz e violão), Armando Araújo (voz e cavaquinho), Jairo Carioca (repique de mão), Adailton Malta (voz e pandeiro).

No mesmo dia, acontece o último dia de oficina de carnaval do bloco Galinha d’Angola. O bloco sairá do Parque no dia 2 de março, às 11h, e as oficinas acontecem aos domingos de fevereiro, das 9h às 12h, na varanda da sala de leitura, sob instrução do artista plástico Nilton Blau. Nela, os participantes são estimulados a exercerem a criatividade por meio de técnicas de criação com papel e goma para produção de bonecos, máscaras, cabeções, adereços, entre outros artigos de carnaval. Crianças e adultos podem participar e os materiais são disponibilizados na oficina.

Aos domingos também tem Feira de Artesanato Mãos e Arte, Leitura Livre, Programa Vem Brincar e Visita Monitorada. Confira a programação completa do Parque no site www.pqvicentinaaranha.org.br.