[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
Um grupo de 15 crianças, entre 10 e 11 anos, da Unidade Jardim São José, da Fundhas, participa nesta segunda-feira (24), às 14h, de uma aula prática de mergulho. A atividade, que será no Poliesportivo de Eugênio de Melo (Avenida Ambrósio Molina 370), faz parte do projeto Modalidades Aquáticas.
Desenvolvido pelo professor de educação física Fernando Candial, o projeto tem como objetivo levar às crianças da jornada ampliada, modalidades pouco difundidas no âmbito escolar.
Em parceria com os mergulhadores profissionais da equipe voluntária Tubarão dos Setes Mares, a aula será acompanhada por seis professores. “A intenção é proporcionar às crianças, que adoram piscina, a realização do sonho de mergulhar, algo que eles nunca imaginaram que seria possível”, explica Fernando.
Ele completa dizendo ainda que a ideia surgiu para motivar os alunos “a quem sabe despertar o desejo de se tornar um adepto da modalidade e dessa forma influenciar positivamente na vida dessas crianças.”
A Fundhas recebe apoio de diversas empresas, por meio de doações e de voluntariado, e é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos que atende aproximadamente 4 mil crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, em diversas unidades regionalizadas.