flaustista Lazer
Publicado em 28/04/2016 às 11:08

“Flautista de Hamelin” tem apresentação no Jardim Santo Onofre

28/04/2016 - 30/04/2016

A Cia Culturallis, patrocinada pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), apresenta a peça Flautista de Hamelin nesta sexta-feira (29), às 15h, na Casa de Cultura Santo Onofre (Rua Roberto Cruz, 40 – Jardim Santo Onofre). A entrada é gratuita.

A peça é uma adaptação a partir do conto escrito pelos escritores Brüder e Gebrüder, os irmãos Grimm. A história remete ao ano de 1282, quando a cidade alemã Hamelin é invadida por ratos de variadas espécies, atraídos pela comida fácil e a ausência de gatos.

Os moradores recebem a visita de uma flautista que, em troca de uma boa recompensa, salva a cidade e seus habitantes dos roedores. Nesse meio tempo, muita coisa vai acontecer para a diversão da plateia.

Surgida em 2014 durante as aulas do curso oferecido pelo Teatro Dell’Arte, a Cia Culturallis, de São José dos Campos, se dedica a apresentação de espetáculos infantis, que estimulam a reflexão e a crítica a partir dos temas abordados. Em Flautista de Hamelin, o grupo reflete as consequências das ações tomadas pelas personagens.

O Fundo Municipal de Cultura, gerenciado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, financia diretamente projetos culturais com objetivo de fomentar a produção e o acesso aos bens culturais e artísticos, bem como garantir a preservação e a manutenção dos bens materiais e imateriais do patrimônio histórico.