Estação Juventude começa com atrações no Campos de São José

A Prefeitura de São José dos Campos lança neste sábado (30), às 13h, no Campos de São José, o Programa Estação Juventude, que levará para os bairros da cidade uma série de atividades gratuitas, com apresentação de DJ’s, shows musicais, oficinas de dança, teatro, artes circenses, aulas de Zumba Fitness e esportes radicais.

Reunindo atividades culturais, esportivas, de lazer e ações de cidadania, o Estação Juventude vai circular por todas as regiões da cidade, proporcionando mais oportunidades de lazer, diversão e atividades culturais para os jovens.

O Secretário de Promoção da Cidadania, Dimas Soares, explica que o objetivo é promover atividades para aproximar a administração municipal do cidadão jovem de São José, público que representa cerca de 30% da população.

“O Estação Juventude tem a finalidade de ampliar a participação dos jovens por meio de múltiplas atividades de cidadania e estimular a criação de projetos desenvolvidos pelas próprias comunidades, com apoio da prefeitura”, comentou o Secretário.

As atividades serão realizadas em praças públicas, com tendas de múltiplas atividades e um palco central. O evento contará também com espaços multiuso, recreativos e esportivos. Ainda este ano serão realizadas quatro edições do programa, em diferentes regiões da cidade.

 

Atividades

 

Às 15h, o Grupo de Dança Karine sobe ao placo com o espetáculo de Street Jazz “Mulheres”, uma homenagem às grandes personalidades femininas, como Dandara, Chica da Silva, entre outras. Às 16h, o grupo La Cascata – Cia. Cômica apresenta a peça “Mãos à obra”, que conta a história dos palhaços Mané e Zacarias, pedreiros, que em meio a confusões, disputas e trapalhadas, trabalham na construção de edificações. Das 13h às 18h, haverá apresentações de DJ, intervenções de artes circenses, aulas de Zumba Fitness e esportes radicais.

 

Programação

Sábado (30)
13h – Parque Alambari – Campos de São José

7 de dezembro
13h – Praça César Traballi – Jardim Telespark

14 de dezembro
13h – Poliesportivo da Praça Hércules – Jardim da Granja

21 de dezembro
13h – Praça Sebastião Minari