Domingo é dia de rock e oficina de carnaval no Parque Vicentina Aranha

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

A banda joseense White Liers agitará a manhã desse domingo (09/02) no Parque Vicentina Aranha ao som de rock, no projeto Música no Parque. Também nesse dia, o Parque convida seus frequentadores a começarem os preparativos para o carnaval com oficinas de arte manual, que acontecerão aos domingos durante o mês de fevereiro.

Formada em 92, a banda White Liers lançou seu primeiro CD, “Maiden Voyage”, em 95. Esse disco abriu as portas de espaços como o Café Piu Piu e o Café Pedaço, na rua Treze de Maio, em São Paulo, considerados alguns dos mais importantes espaços de resistência do rock nos anos 90. O segundo CD, “Far From Home”, lançado em 2000, levou a banda a eventos como o Madalena Jazz & Blues, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e o Rock Festival Cultura Inglesa, também na capital. O EP “White Liers”, de 2004, já antecipava o novo repertório da banda, em comemoração aos seus vinte anos. White Liers é formada por Oswaldo Jr. (voz e guitarra), Ari Cerqueira (guitarra e voz), André Vasconcelos (baixo) e Taciano (bateria e backing). O projeto Música no Parque acontece todos os domingos, às 11h, no Quiosque São João.

Para quem quer começar a entrar no clima de carnaval, a partir desse domingo, das 9h às 12h, o Vicentina Aranha dará início às Oficinas de Carnaval do bloco Galinha D’Angola. Elas serão ministradas pelo artista plástico Nilton Blau, que ensinará os participantes a montarem seus adereços com confecção de papel e goma. As oficinas também são um convite à população para participarem do bloco do Parque, que sairá pela primeira vez no dia 2 de março, às 11h.

Além do Música, aos domingos também tem Visita Monitorada, Feira de Artesanato Mãos e Arte, Leitura Livre e Programa Vem Brincar. As atrações são gratuitas e abertas ao público. Confira a programação completa do Parque no sitewww.pqvicentinaaranha.org.br.