Lazer
Publicado em 31/08/2016 às 09:03

Circuito Sescoop/SP de Cultura traz espetáculo musical à São José dos Campos

31/08/2016 - 01/09/2016

No próximo dia 10 de setembro, o Circuito Sescoop/SP de Cultura leva a São José dos Campos, no 31º Festivale (Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba), o espetáculo “Palavra de Mulher”, que traz em seu elenco nomes como Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa.

O musical, que será apresentado em diversas cidades do interior paulista durante todo o ano, marca a ampliação do Circuito Sescoop/SP de Cultura, inicialmente conhecido como Mosaico Teatral e depois Mosaico na Estrada. Além de diversificar as expressões artísticas da programação, que já conta com ações de formação de público, teatro, música, cinema e dança, a mudança também visa ampliar o número de cidades contempladas.

Segundo o analista do Núcleo de Cultura do Sescoop/SP, Paulo Belchior, o musical “Palavra de Mulher” reforça bem esse momento de transição. “Pensamos em um espetáculo híbrido, em que conseguíssemos contemplar tanto a já consagrada linguagem teatral quanto a musical”, explica Belchior.

A ação conta com o apoio das cooperativas Coop, Coopericsson e Coopertêxtil. Os interessados em assistir ao musical podem fazer doações de 1 litro de leite longa vida, que serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade.

O espetáculo
O musical “Palavra de Mulher” traz Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa dividem o palco e dão vida a algumas das imortais personagens femininas da obra de Chico Buarque. As atrizes emprestam voz, corpo e sentimentos a muitas outras mulheres reveladas nas belíssimas canções de Chico Buarque, tais como: “Tatuagem”, “O Meu Amor”, “Folhetim”, “Sob Medida”, “Terezinha”, “Tango de Nancy”, “Bastidores”, “Palavra de Mulher”, “Atrás da Porta”, “Trocando em Miúdos”.

Serviço:
Circuito Sescoop/SP de Cultura – São José dos Campos
Peça: Palavra de Mulher
Local: Teatro Municipal de São José dos Campos
Endereço: Rua Rubião Júnior, 84 – Centro, São José dos Campos – SP
Data: 10/9
Horário: 21h
Ingressos: 1 litro de leite longa vida, que serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade
Postos de troca: Coop: Av. Rui Barbosa, 837, Santana – São José dos Campos| Coopericsson: Rua Ambrósio Molina, 1090 -Eugênio de Melo – São José dos Campos | Coopertêxtil: Rua Maceió 250, Vila Terezinha – São José dos Campos.
Realização: Sescoop/SP em parceria com as cooperativas Coop, Coopericsson e Coopertêxtil
Agenda Circuito: http://www.sescoopsp.org.br/circuitosescoopsp/

Sobre o Circuito
O Circuito Sescoop/SP de Cultura é uma iniciativa do Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SP) em parceria com as cooperativas paulistas. É resultado da profissionalização e da experiência adquiridas em mais de 15 anos de iniciativas desenvolvidas nos programas que o antecederam: Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, entre outros. Ao longo desse tempo, mais de 650 ações culturais foram realizadas, beneficiando 576 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

O programa nasce com a proposta de diversificar a programação e agradar aos públicos mais variados, com opções de teatro, música, dança e cinema, entre outras atrações. A programação também aborda o cooperativismo e a cooperação de forma lúdica e didática e contribui para a formação de novos públicos. O Circuito estimula ainda o exercício da solidariedade, com campanhas sociais em apoio a instituições beneficentes.

Sobre o Sescoop/SP
O Sescoop/SP surgiu em 1999 com o objetivo de contribuir para a revitalização das cooperativas paulistas, funcionando como um grande aliado cultural, econômico e social. Desde sua criação, o Sescoop/SP atua na formação profissional, promoção social e monitoramento das cooperativas, desenvolvendo programas e projetos que refletem sua missão de desenvolver o cooperativismo paulista através de ações que incluem a qualificação profissional, o acesso ao lazer, as mais diferentes formas de cultura, bem como a atividades que promovem princípios e valores do cooperativismo como a cooperação e a responsabilidade social.

Saiba mais em: http://www.sescoopsp.org.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa