Cidade tem espetáculo de Dança em aniversário da cidade

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

O último suspiro e uma viagem nas memórias de um tempo que está por terminar. Estas são as abordagens de “Anseio”, de Cláudia Palma, produzido pela Cia. de Dança de Diadema.  O espetáculo será apresentado neste domingo (28), às 20h, no Teatro Municipal de São José dos Campos (Rua Rubião Jr., 84 – 3º piso Shopping Centro).

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro. Essa é uma realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos para o aniversário de 246 anos da cidade.  O processo de criação de “Anseio” começou por meio de pesquisa cênica à improvisação direcionada com perguntas e respostas para que imagens surgissem dessa reflexão e as propostas fossem sendo apresentadas.

Além disso, foi feito um desenvolvimento corporal para que os bailarinos traduzissem, no momento em que estão no palco, um corpo denso, pesado e lento, além do anseio pelo ar e pelo último suspiro. A Companhia se formou em 1995 e desde então está nos principais centros culturais de Diadema levando a dança para crianças, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais. O objetivo do grupo é proporcionar novas vivências e experiências, além de formar público para a apreciação da dança. O grupo já recebeu prêmios como o Funarte/Petrobras de estímulo à arte, APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), Promodança, entre outros.

A Cia. De Danças de Diadema desempenha ainda um papel social com os projetos Bailando na Cidade, Cirandança, Mão na Roda, ABCDança, Pés na Estrada e Trançando as Pernas. Com essas ações, a companhia envolve alunos da rede pública para expressar a arte, realiza oficinas de dança nos centros culturais de Diadema, conscientiza e promove a inclusão social de portadores de necessidades especiais, além de realizar espetáculos e vivências em dança em várias cidades pelo Brasil.