bob-dylan Lazer
Publicado em 05/08/2015 às 08:49

Biblioteca Hélio Pinto recebe exposição em homenagem a Bob Dylan

05/08/2015 - 18/12/2015

A Biblioteca Hélio Pinto Ferreira (Rua Professor Henrique Jorge Guedess, 57 – Jardim das Indústrias) está com uma exposição em homenagem aos 53 anos de carreira do cantor e compositor norte-americano Bob Dylan.

A mostra intitulada “53 Anos de Carreira – Forever Young” vai ficar no espaço até 18 de dezembro e pode ser visitada gratuitamente de segunda às sextas-feiras, das 8h15 às 17h.

O acervo que é composto por CD’S, DVD’S, fitas VHS, revistas e outros objetos, do colecionador joseense Paulo César Fernandes, conhecido como Paulo Dylan. Ele começou a se interessar por coleções aos 12 anos e tem uma relação especial com os objetos que possui, carregando com responsabilidade suas histórias. A exposição oferecerá ao público a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o lendário cantor e compositor norte-americano.

Bob Dylan é um dos mais expressivos nomes da música mundial, sendo escolhido como o 7º maior cantor de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Sua canção “Like a Rolling Stone” foi escolhida como uma das maiores canções de todos os tempos, ficando atrás apenas do grupo britânico The Beatles. Em 2015, Bob Dylan lançou seu 36º disco, intitulado “Shadows in the Night”.