judo Esportes
Publicado em 08/11/2016 às 16:22

Joseenses levam título nacional de judô em Santa Catarina

08/11/2016 - 18/11/2016

A equipe de São José dos Campos foi muito bem representada neste final de semana no Meeting Sul-Brasileiro Sub-13 de Judô, realizado em Jaraguá do Sul (SC). Foram três medalhas de ouro para os joseenses na competição.

Fabrício Pereira conquistou o título no peso médio, Gabriel Sampaio faturou a medalha de ouro na categoria meio médio e Ernane Neves foi o grande campeão entre os leves. Este último já havia conquistado o título brasileiro no final de outubro e a partir de terça-feira (8) disputa o Campeonato Pan-Americano Sub-13, em Santo Domingo, na República Dominicana.

Ainda no último final de semana foi realizada a 2ª Copa ADC Embraer da modalidade. As equipes de base de São José dos Campos conquistaram 18 medalhas de ouro, 13 de prata e outras 6 de bronze na competição. Os atletas da equipe principal foram campeões em cinco categorias, além de um vice-campeonato.

Mantidas pela Prefeitura, as equipes de judô de São José têm cem judocas, entre as categorias principais e de base, que inclui o programa Atleta Cidadão.