expo-sesc Cultural
Publicado em 23/03/2016 às 09:53

Universo de Gilvan Samico vira tema de exposição no Sesc São José dos Campos

23/03/2016 - 25/03/2016

A partir do dia 23 de março, o Sesc em São José dos Campos realiza a exposição “Linhas, trançados e cores no reino de Gilvan Samico”. A mostra, com abertura à 19h30, apresenta obras do artista pernambucano que iniciou sua trajetória artística como pintor autodidata.

Com curadoria de Renata Pimentel, a exibição recebe o público para um bate-papo sobre as narrativas que povoam a seleção de obras disponíveis nesta mostra e que tem por objetivo principal o olhar lúdico e afetivo pelos relatos e mitologia muito particulares criados pelo artista. Traz um recorte do vasto universo criado pelo gravurista cuja produção é marcada pela recuperação do romanceiro popular nordestino, por meio da literatura de cordel e pela utilização criativa da xilogravura. Suas gravuras são povoadas por personagens bíblicos e outros, provenientes de lendas e narrativas locais, assim como por animais fantásticos e míticos.

 

O Sesc disponibiliza, ao todo, 40 obras do artista que podem ser visitadas de terça a sexta, das 13h às 21h30 e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30. Agendamento de grupos escolares devem ser feitos na Central de Atendimento.

 

O encontro, gratuito, acontece no Auditório do Sesc, com retirada de convites com 1h de antecedência. Recomendação etária 16 anos.

 

O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000 e no site sescsp.org.br/sjcampos