Revelando São Paulo

Mais uma vez o Parque da Cidade se transforma na vitrine da cultura popular paulista. Agora ampliado para nove dias de festa, o Revelando São Paulo começou neste sábado (9) e vai até o dia 17, das 9h às 22h, com entrada gratuita.

Serão cerca de 90 municípios participantes, que apresentarão o que há de melhor de cada lugar em 40 estandes de comidas típicas e 60 de artesanato. No palco ou em algum ponto do parque, haverá 150 espetáculos artísticos, como shows de viola de dez cordas e danças folclóricas.

Nas barracas serão vendidos bordados, cestos de palha, bonecas de pano, panelas de barro. Quem for lá também vai poder apreciar o delicioso cafezinho caipira, entre outras iguarias: broa de milho feita no fogão a lenha, galinhada, feijão tropeiro, doces de vários tipos.

No decorrer do festival será realizado o 1º Encontro de Bandas e Fanfarras do Vale do Paraíba, que terá 20 grupos do estado. Um deles é a Fanfarra Municipal de Atibaia, campeã da Copa do Mundo de Fanfarras, em 2009, na Holanda.

Para facilitar o deslocamento do público, a Prefeitura disponibilizou mais de cem horários extras de ônibus para quem pretende visitar as atrações do Revelando e da Festa da Bondade, com aumento da oferta na linha 129 (Santana-Terminal Central), que atende o Parque da Cidade. O reforço será principalmente aos fins de semana. No horário especial, o ônibus retorna pela Travessa Constantino Pintus e não vai até o Senai.

O Revelando São Paulo é realizado pelo Governo de São Paulo em parceria com a Prefeitura e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com produção da organização social Abaçaí Cultura e Arte. O Parque da Cidade fica na Avenida Olivo Gomes 100, Santana.