Oficina ensina a fazer caixas com técnica de origami

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

A Biblioteca Pública Cassiano Ricardo (Rua XV de Novembro, 99 – Centro) vai realizar nesta sexta-feira (16), em duas turmas, às 8h30 e às 13h30, o segundo módulo da oficina de origamis, que tem como tema as embalagens. Serão ensinadas técnicas para fazer caixas. Quem quiser participar pode se inscrever pelo telefone 3921-6330 ou comparecer à secretaria da Biblioteca, das 8h às 17h15.

 

Com duração de cerca de três horas, os alunos vão aprender a construir quatro tipos de caixas seguindo a arte tradicional japonesa de dobrar papéis. O origami, técnica japonesa praticada desde o século XVII, consiste em criar objetos dobrando papéis, sem utilizar tesoura ou cola.

 

“A biblioteca faz diversas oficinas de origami ao longo do ano. Começamos ensinando como fazer animais, mais fáceis de aprender, até as dobraduras mais difíceis. Agora, ensinamos a fazer objetos que têm a ver com as festas de fim de ano.”, explica a professora Maria José Nogueira, responsável pelo trabalho da Oficina de Origami.

 

Os materiais utilizados durante as aulas serão oferecidos gratuitamente pela biblioteca. Para o dia 14 de novembro, está programado um novo módulo com o tema “Natal”.