Oficina de Bordar Livros

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

A partir de setembro, pessoas interessadas em vivenciar  um processo criativo com bordado e construir coletivamente um livro de tecido poderão participar gratuitamente da Oficina “Tramas do Parque: entre fios e memórias”. A oficina será realizada em todos os sábados do mês (06, 13, 20 e 27), das 14h às 17h, no Parque Vicentina Aranha, sob monitoria das arte educadoras Joana Salles e Priscilla Ballarin.

 

A proposta da oficina é desenvolver a criatividade a partir de diferentes técnicas da arte de bordar e promover a construção coletiva de um livro de histórias e causos do Parque. Apoiado na força da memória local, nas recordações e nos fazeres manuais, o participante será convidado a construir por meio do bordado uma página dessa história. Como os causos incríveis do antigo Sanatório se misturam às histórias atuais? Um trabalho que atravessa os tempos e se reconstrói em expressão artística baseado na arte de bordar.

 

As monitoras da oficina, em paralelo, estão conduzindo uma roda de bordado, com a participação da arte educadora Ana Maria Carvalho,na FUNDHAS do Jardim São José 2. Lá as alunas também bordam um livro de suas histórias de vida. Ambos os livro criados serão apresentados na I Festa Literomusical do Parque Vicentina Aranha (FLIM) que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de outubro com programação de shows musicais e mesas de debate em homenagem à poética brasileira. Em breve, a programação completa da FLIM estará disponível no site www.pqvicentinaaranha.org.br