“Édipo Rei” e “Um Mar de Muda Euforia” são atrações para o sábado

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo, por meio do projeto CirculAção, oferece duas opções de teatro para este sábado (18). Às 20h, no Cine Santana (Avenida Rui Barbosa, 2005 – Santana), o grupo LaMiniCac vai encenar “Édipo Rei”. Às 21h, será apresentada “Um Mar de Muda Euforia”, no Centro de Estudos Teatrais – CET (Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana). As entradas serão gratuitas.

 

Escrita há mais de 2 mil anos, Édipo Rei continua atual e ainda utilizada nos estudos sobre o relacionamento e conhecimento da natureza humana, já que os conflitos desencadeados durante a peça originam-se da busca de Édipo por sua identidade. Um homem que tem seu destino traçado antes de nascer, casar-se com sua mãe e matar o pai.

 

A peça Um Mar de Muda Euforia narra os momentos cruciais de um personagem que passa pelos tormentos de um corpo paralisado que não entende mais nenhum tipo de linguagem. Baseado na história da neuroanatomista Jill Bolte Taylor, cientista que dedicou sua vida ao estudo do cérebro humano e suas diferenças na percepção da realidade, inspirado pelo irmão esquizofrênico.

 

O projeto CirculAção, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, tem o objetivo de promover e descentralizar a cultura de São José dos Campos por meio de eventos culturais em todas as regiões da cidade.