img42 Cultural
Publicado em 18/11/2011 às 10:10

Curso de inglês gratuito abre inscrições dia 21

Uma cerimônia no auditório do Paço Municipal na manhã desta quinta-feira (17) marcou o lançamento do curso “Inglês mais Perto”. Essa é mais uma capacitação gratuita oferecida à população pela Prefeitura de São José dos Campos. O lançamento teve a presença de autoridades e representantes de diversos segmentos da sociedade joseense.

Essa é a primeira vez que a Prefeitura da cidade contrata um serviço na modalidade ensino a distância (EaD). O curso de inglês será aplicado pela empresa Positive Idiomas, que durante o lançamento fez uma breve demonstração do programa que será utilizado pelos alunos.

Serão abertas 2 mil vagas. As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (21), até o dia 30 de novembro, somente pelo site da Prefeitura. Para concorrer, o candidato deve ter o ensino médio completo, idade a partir de 16 anos, ser morador de São José dos Campos há pelo menos dois anos, ter e-mail próprio e apresentar o CPF.

A criação de um curso de inglês gratuito a distância foi uma sugestão da própria comunidade. A proposta favorece especialmente trabalhadores que exercem funções que exigem o emprego da língua inglesa no atendimento ao público estrangeiro que visita a cidade, seja na prestação de serviços ou em eventos turísticos de repercussão internacional.

Leia mais sobre: Definida escola para aplicar curso gratuito de inglês

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Campos

3 comentários neste Artigo

Faça um Comentário