Concerto da Orquestra Sinfônica de SJC lança temporada de 2014

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

No dia 26 de fevereiro (quarta-feira), a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos (OSSJC) fará sua primeira apresentação do ano, no Teatro Municipal, com repertório de períodos diferentes da história da música clássica, inclusive a Belle Époque brasileira. Nesse dia, serão divulgadas as datas da temporada de concertos de 2014 e suas novidades.

O concerto do dia 26 promete levar os ouvintes a diversas épocas da música erudita, com obras de renomados compositores: Georg Phillipp Telemann, (1681-1767), do período barroco, Franz Schubert (1797-1828), fim do classicismo e início do período romântico, e o brasileiro Luciano Gallet (1893-1931), que em suas composições mistura obras que marcaram a fase da Belle Époque brasileira.

 Além disso, a OSSJC lançará a temporada de concertos de 2014 no Teatro Municipal, anunciando suas datas e novidades. O maestro da Orquestra, Marcello Stasi, adiantou que essa temporada homenageará figuras importantes, como Shakespeare, Alberto Nepomuceno, Gluck e até Chico Buarque e Dorival Caymmi, compositores da MPB.

A apresentação do dia 26 começa às 20h, no Teatro Municipal de SJC, com entrada franca. Os ingressos serão distribuídos a partir do dia 19/02 (quarta-feira) na portaria do Parque Vicentina Aranha.

 

Sobre a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos

A OSSJC foi criada em 2004 e conta com o maestro Marcello Stasi como seu regente titular e diretor artístico. A Orquestra é mantida pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, através da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, tendo a AJFAC (Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura) como Entidade gestora. Atualmente, a Orquestra conta com o apoio das empresas Huesker e Laboratório Oswaldo Cruz.

Além das apresentações regulares da OSSJC, o grupo possui os conjuntos de câmara: Orquestra de Cordas e Quarteto de Cordas. Informações: www.orquestrasjc.org.br.