[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
O Parque Vicentina Aranha, mantido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo a AJFAC (Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura) como entidade gestora, exibirá o filme “Manderlay”, de Lars von Trier, na próxima terça-feira (11/11), às 19h30. O Cine Arte tem como objetivo propor debate e reflexão sobre a questão do preconceito racial neste mês em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra.
O filme “Manderlay”, do renomado diretor dinamarquês Lars von Trier, se passa após Grace e seu pai deixarem a cidade de Dogville. Eles acabam por acaso nos portões da fazenda de Manderlay, no sul dos Estados Unidos. Na fazenda, Grace descobre uma estrutura escravagista em pleno funcionamento, em 1933, quando a escravatura já fora abolida. Ela se envolve então nas relações entre os empregados negros e seus patrões, apenas para descobrir que os laços que regem estas relações são bem mais complexos do que ela pensava. A classificação indicativa do filme é de 16 anos.
Após a exibição, a cineasta, publicitária e professora Eliana Silva, curadora do evento, promoverá um debate com os participantes. “Manderlay é o segundo filme da trilogia, que o diretor iniciou com Dogville, e é uma excelente oportunidade para discutirmos as questões do racismo, do preconceito e da dominação além, é claro, do cinema”, disse Eliana.
O Cine Arte é gratuito e aberto ao público. Confira a programação completa do Parque pelo site www.pqvicentinaaranha.org.br.
Serviço
CINE ARTE
Filme: Manderlay
Classificação: 16 anos
Data: 11/11 (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Sala de Leitura
Endereço do Parque Vicentina Aranha: Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos/SP