Cidade tem shows para esse final de semana

São José dos Campos completa 246 anos neste sábado (27) e a comemoração terá vários shows pela cidade neste final de semana, desde viola caipira até ícones da MPB, como Wagner Tiso e Tunai. A programação, toda gratuita, será realizada no Parque da Cidade, Vicentina Aranha, Casa do Idoso, Centro da Juventude e Poliesportivos. A diversão será garantida para toda a família uma vez que, além dos shows musicais, haverá atividades recreativas e brinquedos infláveis para as crianças, práticas esportivas e dança em vários bairros da cidade.

Quem inicia os espetáculos musicais já nesta sexta-feira (26) é o cantor Sílvio Brito, que se apresenta na Casa do Idoso Centro, a partir das 15h. O artista lembrará sucessos como Farofa-fa-fa e Tá Todo Mundo Louco, entre outros. À noite, no Vicentina Aranha, a cantora Fabiana Cozza faz uma homenagem à Clara Nunes e relembra canções como Meu Sapato Já Furou e Portela na Avenida, entre outros sucessos, a partir das 20h. A atração é resultado de uma parceira entre a Prefeitura e Sesc

No sábado (27), data oficial do aniversário, a programação começa cedo com missa, culto e hasteamento da bandeira. A Orquestra Sinfônica de São José dos Campos realiza um Piquenique Sinfônico, às 10h, no Parque Vicentina Aranha. No Parque da Cidade, à tarde, a partir das 15h, mais música, desta vez cantores regionais fazem o espetáculo “Vozes da Paz”, participam os músicos: Peleco, Ana Morena, Beto Jaguary, Marcelo Mariano, César Pope e Ludmilla Mazzucatti. Também será exibido o vídeo musical “Vozes da Paz”, com 33 intérpretes e instrumentistas da cidade.

No domingo (28), último dia da programação festiva, o Parque Vicentina Aranha recebe duas grandes atrações: o Quarteto de Cordas e Voz Brasilidade mostrará um repertório eclético da MPB e composições próprias, a partir das 10h. Em seguida, às 11h os cantores Wagner Tiso e Tunai fazem uma homenagem à Elis Regina, e cantam músicas de Milton Nascimento, Lô Borges, Ivan Lins, João Bosco, entre outros compositores.

Wagner Tiso é músico, arranjador, regente, pianista e compositor de formação erudita, acompanhou artistas como Cauby Peixoto, Ivon Cury, Maysa e Marcos Valle. Ele fez arranjos para Paulo Moura, Gonzaguinha, Dominguinhos e outros. Tunai, também músico e compositor, já realizou vários trabalhos com Wagner Tiso. Com o letrista Sergio Natureza, compôs músicas para vários artistas como Elis Regina, Simone, Gal Costa, Nana Caymmi, Milton Nascimento, Beto Guedes, Roupa Nova, Fafá de Belém, Elba Ramalho e Sérgio Mendes. Na carreira solo, o grande sucesso de Tunai é a música Frisson. Encerrando a comemoração de 246 anos de São José dos Campos, ainda no domingo, no Teatro Municipal, às 20h, o espetáculo de dança “Anseio”. O último suspiro é uma viagem nas memórias de um tempo que está por terminar, da Companhia de Dança de Diadema.