Casa de Cultura terá peça inspirada em conto de Edgar Allan Poe

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

O Laboratório Teatro Químico vai apresentar “Coração Denunciador” nesta quinta-feira (13), às 19h30, na Casa de Cultura Tim Lopes (Avenida Ouro Fino 2520), no Bosque dos Eucaliptos. O espetáculo faz parte do programa CirculaAção, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que começou nesta semana.

 

A peça é uma adaptação de um conto do escritor e poeta americano Edgar Allan Poe baseado na obra “Tell Tale Heart”. A história conta a luta interna vivida por um rapaz que assassina um velho pelo pavor do olho doente do idoso.

Com apenas um personagem principal e uma cadeira como cenário, o espetáculo criado pelo ator e diretor Fernando Rodrigues preza o diálogo poético e introspectivo da obra original, que transporta o espectador aos aspectos obscuros da mente humana.

 

Programa

 

O edital do Programa de Difusão Cultural “CirculAção” foi lançado em julho para as modalidades teatro/circo e música. Foram selecionados 11 projetos em teatro/circo e 16 em música. Cada um dos selecionados vai fazer cinco apresentações. O “CirculAção” vai ampliar e diversificar o acesso aos bens culturais para toda comunidade joseense. Esses são os primeiros editais de uma série que contemplará várias modalidades artísticas por meio desse programa.

 

Outras informações em www.fccr.org.br.