monsanto1 Cultural
Publicado em 24/05/2017 às 08:00

Biotecnologia, a Descoberta do DNA

Crianças de 8 a 12 anos de São José dos Campos – SP terão a oportunidade de aprender sobre biotecnologia brincando. Será apresentada, entre os dias 29 a 31 de maio, a peça “Biotecnologia, a Descoberta do DNA” nas escolas públicas do município.

O espetáculo faz parte do projeto Diverte Teatro Viajante, idealizado pela Ciência Divertida – empresa líder em atividades científicas interativas para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos. As apresentações e realização contam com o apoio da Monsanto do Brasil, empresa dedicada à agricultura e referência em inovação tecnológica.

“O tema está ligado ao nosso negócio, saber o que é a biotecnologia, como ela está associada à genética e ajudar as crianças a entenderem o quanto existe de ciência por trás do desenvolvimento de uma semente”, explica Silene Chiconini, líder de Sustentabilidade e Engajamento com a Comunidade da Monsanto para a América do Sul.

Totalmente interativa, a peça começa no laboratório dos Cientistas Malucos, que iniciam uma aventura no mundo da investigação e da pesquisa. Por meio da utilização do Método Científico, as crianças são surpreendidas com uma reação química no palco, descobrem a composição química de uma cebola e ainda são apresentadas a uma célula. Tudo isso de maneira inovadora, unindo diversão com aprendizado.

 

monsanto2

 

O espetáculo tem como objetivo principal mostrar para as crianças como a biotecnologia está presente no cotidiano das pessoas há séculos, trabalhando para melhorar a qualidade de vida e cuidando do nosso planeta. No final da apresentação, as crianças serão capazes de compreender quais são as diferentes partes que compõem uma célula, entenderão que todos os seres vivos são compostos por elas e como o DNA tem papel determinante nas nossas características genéticas.

“São assuntos que, a princípio, parecem complicados, mas que fazem os olhos das crianças brilharem. Nossos pequenos espectadores se envolvem com os personagens e saem da apresentação sentindo que eles próprios são cientistas, e que o mundo é um grande laboratório. Essa é uma peça maravilhosa, pois além de explicar conceitos complexos de uma maneira divertida, ainda ajuda a despertar o amor pela ciência nas crianças. Nunca sabemos quantos futuros cientistas vão estar na nossa plateia”, comenta o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez.

“Esse é o primeiro passo para incentivarmos os jovens a colocarem a teoria em prática”, acrescenta Silene Chiconini. O objetivo, de acordo com Silene, é que os alunos compartilhem o conhecimento adquirido com suas famílias e, consequentemente, com as comunidades onde vivem. “O valor, o olhar e a dedicação das pessoas constrói histórias. A Monsanto é uma empresa que acredita na força desta construção, por isso, queremos contribuir constantemente com as comunidades”, afirma a gerente de Sustentabilidade e Engajamento com a Comunidade da Monsanto, Silene Chiconini.

  • Para mais informações, entre em contato pelos telefones (19) 3299-2835, (19) 3327-7210 ou pelo e-mail atendimento@cienciadivertida.com.br.

Peça “Biotecnologia: A Descoberta do DNA”
Data: 29/05/2017
Horários: 8h, 10h45, 12h40 e 15h30

Local: EMEF Profª Homera da Silva Braga
Endereço: Rua Joaquim de Paula, 670, Jardim Morumbi
Data: 30/05/2017
Horário: 8h

Local: EMEF Maria Ofélia Veneziani Pedrosa
Endereço: Rua Sérgio Gonzaga de Azevedo nº 130 – Jardim Por do Sol
Horário: 13h30

Local: EMEF Profª Áurea Cantinho Rodrigues
Endereço: Rua Iran, 135, Jardim Oswaldo Cruz
Data: 31/05/2017
Horários: 8h, 10h45, 13h e 15h10

Local: EMEF Profª Ruth Nunes da Trindade
Endereço: Rua Waldemar Teixeira, 900, Parque Interlagos

Sobre a Ciência Divertida
Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em 37 países e em mais de 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos, e além de ciência, a Fun Science – Ciência Divertida – aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas, etc.
Conheça mais em www.cienciadivertida.com.br e www.diverteteatroviajante.com.br

Faça um Comentário