Bailarinos da FCCR são premiados em festivais

Os alunos da Cia. Jovem de Dança, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), vão voltar às aulas, nesta quinta-feira (1º de agosto), mais animados. Tudo isso por causa dos resultados obtidos na participação em eventos dessa modalidade: 23º Seminário Internacional de Brasília e no Festival de Dança de Joinville. Eles conquistaram prêmios, medalhas e bolsas de estudo no exterior. Em Brasília, os bailarinos, juntamente com o diretor artístico Marco Sanches, apresentaram como convidados a coreografia “Olha”, de Ana Adade, na abertura da Mostra Brasiliense. Alguns alunos também competiram nas mostras avaliadas, além de participarem de workshops com professores e bailarinos internacionais.

A Cia. Jovem de Dança conquistou cinco medalhas, além de quatro bolsas de estudos e custeio para competição no exterior. Durante as três semanas na capital do país, a Cia Jovem de Dança também se destacou nos seminários e os bailarinos puderam colocar em prática todo o aprendizado que recebem na Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Também neste mês, a bailarina Rafaela Pandolphi, de 10 anos, das oficinas de balé da FCCR, esteve em Joinville (SC), participando da 31ª edição do Festival de Dança, com a coreografia “Ilusionista”, de Douglas Nossa.

Rafaela foi uma das seis selecionadas de todo o Brasil, e única do Vale do Paraíba, para competir na Mostra Meia Ponta que compreende os bailarinos entre 8 e 10 anos de idade. A bailarina conquistou o 2º lugar na categoria Solo Clássico Infantil, com a nota 8.8, e não houve 1º lugar. Além da apresentação, Rafaela frequentou 50 horas de cursos de Balé Clássico com os professores Toshie Kobayashi, Neide Rossi, Denys Nevidomyy e Carlla Bublitz. Ainda no mês de julho, Rafaela participou do Festival Passo de Artes, em Indaiatuba, onde conquistou o 1º lugar na categoria Solo Clássico Feminino – Pré, com a média 9,3.

Premiações

  • Alexandre Barranco
    Medalha de ouro na categoria Moderno Contemporâneo. Prêmio Revelação. Passagem aérea para Barcelona em 2014 para participar da fase final do concurso de dança.
  • Gabriel Prado
    Medalha de prata na categoria Clássico de Repertório; Bolsa de estudos para o Conservatório de Paris. Passagem aérea para Barcelona em 2014 para participar da fase final do concurso de dança.
  • Giulia Lucas Silva
    Bolsa para estudos na Cia Lamondance, no Canadá.
  • Jacqueline Komatsu
    Medalha de bronze na categoria Clássico de Repertório.
  • Lucas Correa
    Medalha de prata na categoria Aberta (Clássico e Contemporâneo); bolsa de estudos para a Academia de Dança de Mannheim, na Alemanhã.
  • Rafaela Pandolphi
    1º lugar no Festival Passo de Arte, em Indaiatuba e 2º lugar no Festival de Dança de Joinville