Fime: “Aconteceu no Bixiga” (curta-metragem) e “Meninos de Kichute”

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

Descrição    
O Espaço Cultural Cine Santana (Avenida Rui Barbosa, 2005) exibe na segunda-feira (26) o curta-metragem “Aconteceu no Bixiga” e o longa “Meninos de Kichute”, às 14h e às 19h.  A classificação é livre e a entrada gratuita.  “Aconteceu no Bixiga” tem Sérgio Mamberti e Branco Mello no elenco. Com 12 minutos de duração, ele narra as aventuras de três garotos durante a Festa de Nossa Senhora Achiropita. Eles são moradores do Bixiga, bairro da capital paulista, e resolvem roubar a santa para provar o valor deles a um poderoso mafioso da região.

Dirigido por Luca Amberg, “Meninos de Kichute” narra a história de Beto, um menino de 12 anos que vive com seus pais e irmãos, em um bairro operário do Brasil. Seu grande sonho é o de se tornar um importante jogador de futebol, mas na realidade, ele quer mesmo é “ser o goleiro da seleção brasileira”. No entanto, seu sonho se esbarra com o radicalismo de seu pai, Lázaro, que vê o jogo como um grande pecado. No elenco estão Werner Schünemann, Vivianne Pasmanter, Arlete Salles e Lucas Alexandre.  Esses filmes fazem parte do Programa Ponto MIS, uma parceria entre o Museu da Imagem do Som (MIS) e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com o objetivo de difundir o audiovisual para a formação de público e a circulação de obras do cinema.

Programação

26/8 (segunda-feira) – 14h e 19h
“Aconteceu no Bixiga” (curta-metragem) e “Meninos de Kichute”
EC Cine Santana (Avenida Rui Barbosa, 2005)

[block]

Mais Informações:

CINE SANTANA – Fime: “Aconteceu no Bixiga” (curta-metragem) e “Meninos de Kichute”
seg, 26 de agosto, 19:00 – 19:15
Onde
ESPAÇO CULTURAL CINE SANTANA: Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana – (12) 3942-1227 / 1226 – O Espaço Cultural Cine Santana é um dos mais antigos, com 55 anos de idade, e é um importante Espaço para a cultura da região, atendendo, gratuitamente, mais de 500 alunos em suas 13 oficinas.

[/block]