Cine Santana tem Filmes para moradores

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

O Cine Santana (Av. Rui Barbosa nº 2005 – Santana), em parceria com o Museu da Imagem e do Som, preparou uma programação especial para as férias de julho. Serão quatro sessões para a exibição do curta “Ernesto no País do Futebol”, de André
Queiróz e Thaís Bologna, e o longa-metragem “Os Xeretas”, de Michael Ruman. As duas primeiras serão nesta segunda-feira (15), às 14h e às 19h. A entrada é gratuita.

Com um elenco cheio de crianças, o curta-metragem vai contar a história de Ernesto – um garoto argentino que mora no Brasil e tenta se adaptar à nova cultura. Em sua escola, o menino sofre com as piadas dos colegas, uma vez que o filme se passa no ano em que as seleções mundiais se enfrentam na Copa do Mundo e a Argentina é considerada a maior rival do time brasileiro. Porém, Ernesto acaba arrumando uma maneira bem justa para resolver este problema.

Já “Os Xeretas” trata de três amigos inseparáveis que são conhecidos como xeretas. Estes garotos encontram uma menina com um símbolo tatuado e descobrem que ela faz parte do povo Aleph e, para retornar ao seu mundo, precisa de um medalhão que é a chave dos portais. Os xeretas resolvem então ajudá-la a ir atrás dos ladrões que roubaram o medalhão, que se encontrava em um museu de São Paulo até pouco tempo atrás.

A programação faz parte do Ponto MIS, um programa do Museu da Imagem e do Som e Secretaria de Cultura do Estado, que promove a circulação e difusão audiovisual para a formação de público e a circulação de obras do cinema.

Serviço:

“Ernesto no País do Futebol” e os  “Os Xeretas”
Cine Santana –  Av. Rui Barbosa nº 2005 – Santana
Sessões:
15/7 – 14h e 19h
22/7 – 14h e 19h

[block]

Mais Informações:

CINE SANTANA – Filme: Ernesto no País do Futebol + Os Xeretas
seg, 22 de julho, 14:00 – 14:15
Semanal: cada segunda-feira, até 22 jul 2013
Onde
ESPAÇO CULTURAL CINE SANTANA: Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana – (12) 3942-1227 / 1226

[/block]