madson-capa Artista
Publicado em 17/10/2011 às 09:11

Entrevista com Mayara Magri e Flavio Galvao

Mayara Magri e Flavio Galvao falam sobre o espetáculo As Pontes de Madison para o GUIASJC

 

[text_col align="center" right="1"]

Há cinco meses na peça, os atores Flavio Galvão e Mayara Magri conversaram exclusivamente com a equipe do GuiaSJC, falaram do enredo do espetáculo e de como tem sido atuar nesta montagem que é uma das grandes obras mundiais adaptadas para o português.

[/text_col]

[text_col last="true" align="left" left="1"]

[/text_col]

A história que se passa no interior do Iowa, após a morte de Francesca Johnson (Mayara Magri), e é contada através da leitura de seu diário que é encontrado por seus filhos, no diários eles descobrem sobre o forte envolvimento que ela teve com um fotógrafo (Flavio Galvão ) da National Geographic quando a família se ausentou de casa por quatro dias, durante os anos 60. Estas revelações fazem os filhos questionarem seus próprios casamentos e repensarem a imagem que tinham da mãe.

É uma história de amor contada através do diário do mãe que é lido pelos filhos e fala de uma paixão avassaladora, que ela nunca tinha vivido e acho que nem ele. “A peça se passa na década de 60, com toda a pressão e repressão vivida na época, até maior do que a vivida nos países católicos, essa coisa protestante americana é mais rígida. Antes do rompimento com os hippies, antes do ano 68 que mudou o mundo, começando com os estudantes em Paris” acrescenta Flavio Galvão.

Mayara Magri comenta sobre a carreira de atriz teatral, televisiva e cinematográfica e fala também sobre o quanto este espetáculo mudou a sua vida: “Somos basicamente atores de teatro, com formação de atores de teatro. Eu sempre fiz muito teatro, paralelamente eu fiz TV, fiz cinema e o Flavio também, mas acho que a carreira da gente é assim, a gente tem uma dedicação maior para o teatro hoje, mas amanhã eu não sei se vou estar fazendo televisão e não vou mais poder estar na peça. A nossa profissão é assim, ela é cíclica, tem momentos em que você faz mais televisão, faz mais teatro. Mas a minha formação é teatral, eu amo estar no palco e estar fazendo essa peça pra mim é algo assim… posso dizer que mudou muito a minha vida, desde maio até hoje, desde que entrei no primeiro dia de ensaio eu confesso que essa peça mudou a minha vida.”

Essa não é a primeira vez que dos atores em São José dos Campos, mas é a primeira vez que se apresentam no Teatro Colinas. Com tantos predicados, ótimo elenco e o conforto do teatro Colinas, você não pode perder esse peça que vai até esse domingo, 16 de outubro.