Recém inaugurada, a nova base do Corpo de Bombeiros da zona sul de São José já causa polêmica na cidade. O motivo é que a viatura de resgate que integra a base foi retirada da zona leste. Segundo Jamilton Pereira, presidente do SAB (Sociedade Amigos de Bairro) do Parque Novo Horizonte, os moradores daquela região já tinham essa preocupação.
“Nós tinhamos essa desconfiança de que a viatura iria para a nova base. Reclamamos e os bombeiros negaram a mudança. Mas ficamos sem”, afirmou Pereira. Segundo o major do Corpo de Bombeiros José Eduardo Stanelis a criação da base da zona sul faz parte de um plano de expansão e, por isso a viatura trocou de local.
“Como a zona sul tem 70% das ocorrências da cidade, nós fizemos um estudo e decidimos que a base da zona leste poderia ficar temporariamente sem a viatura”, disse.
“Ainda não temos uma data para que uma outra viatura seja colocada no local. Mas poderá ser um veículo novo”, disse o major. Ele garante que, mesmo temporariamente sem a viatura de resgate, a região estará coberta pela viatura da base da Vila Industrial.
Seguindo o plano de extensão promovido pelo Corpo de Bombeiros, está em estudo a implantação de uma nova base na zona norte da cidade. Segundo a secretária de Defesa do Cidadão, Marina de Oliveira, a intenção é conseguir uma área próxima à rodovia SP-50. A zona norte é a única ainda sem cobertura.
O Vale