A cidade de São José dos Campos voltou a apresentar saldo positivo de contratações de trabalhadores com carteira assinada. Em outubro, foram registradas 8.300 admissões, contra 8.087 desligamentos, um saldo de 213 novos empregos. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregos e Desempregados), divulgados na semana passada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
De acordo com o levantamento, o setor que mais gerou vagas de trabalho na cidade foi o de serviços (354 postos), seguido pelo comércio (216 postos). Esses setores, bem como de construção civil, registraram desempenho melhor do que o alcançado no mês de setembro. No balanço do ano, o total de admitidos foi de 91.419 gerados, representando a geração de 1.845 empregos.
A Secretaria de Relações do Trabalho considera que a previsão é de crescimento do total de empregos nos últimos meses do ano, principalmente no comércio. Nesse período, há grande volume de contratações temporárias, muitas delas com possibilidade de transformação em vagas efetivas no início do próximo ano.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Campos