É nesta quarta-feira (27), às 15h, o show do Jota Quest para festejar o aniversário de 244 anos de São José dos Campos. O evento, com entrada gratuita, será no Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes 100, Santana) e deve receber público de todas as idades.
A banda mineira é destaque no cenário da música nacional, e a apresentação é parte da turnê 15 Anos na Moral. No set list, os hits da carreira do grupo estão reunidos na coletânea Quinze, que traz ainda as faixas inéditas É Preciso (A Próxima Parada), Coração (Corazón) e Luta de Viver.
Formado por Rogério Flausino (vocal), Marco Túlio Lara (guitarra), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) e Marcio Buzelin (teclado), o Jota Quest se caracteriza pelas apresentações ao vivo cheias de vitalidade. Com 12 álbuns gravados, o som mistura o rock e o pop com a black music.
O show terá uma grande estrutura. O palco, de 192 metros quadrados e com passarela de 30 metros de comprimento, permitirá que os artistas interajam mais com o público. Um sistema instalado no meio do recinto tem a função de sincronizar e prolongar a emissão do som, o que garante maior alcance e grande qualidade.
Nesse evento, cujo público esperado é de aproximadamente 100 mil pessoas, devem trabalhar mais de 350 profissionais de diversas áreas da Prefeitura, além de policiais militares e civis, guardas municipais e outros parceiros.
O esquema de segurança inclui duas ambulâncias, orientadores de estacionamento e seguranças contratados. Também fazem parte da estrutura os banheiros químicos para uso do público.
As pessoas com deficiência terão uma área especialmente projetada para garantir maior comodidade. Será uma tenda piramidal de 100 metros quadrados, com piso elevado em um metro e rampa de acesso. Próximo a esse espaço, serão instalados os banheiros químicos adaptados.
A Prefeitura vai reforçar as linhas de ônibus para a chegada ao show e após o término do evento. Agentes de trânsito e orientadores de estacionamento estarão direcionando os veículos nas imediações do Parque da Cidade.
Prefeitura Municipal