Fundhas da cidade comemora 25 anos no Mercado

A Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) completa 25 anos de atividade neste sábado (28), mas a data será comemorada nesta sexta-feira (27), às 9h, na sede da instituição (Rua Santarém, 560), no Parque Industrial. A cerimônia será marcada pelo lançamento do selo e carimbo postais da Fundhas, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

O selo postal retrata uma das unidades da Fundação com algumas crianças atendidas e faz alusão à data significativa do 25º aniversário. O selo será utilizado nas correspondências enviadas pela Instituição com a marca Fundhas. Já o carimbo comemorativo fará parte (a partir do lançamento) de todas as cartas, com destinos nacionais e internacionais que forem emitidas no período de um mês pela unidade dos Correios da Rua XV de Novembro, no centro da cidade.

Em 25 anos de atuação, a Fundhas já formou milhares de alunos e atende anualmente cerca de 8 mil estudantes entre crianças e adolescentes de baixa renda do município. Entre as muitas histórias de sucesso estão as dos ex-alunos Odair José Abrão, de 33 anos, Robson da Silva Silvino, de 21, Rita Janaína Santos Vieira, de 23, e de Alexandre dos Santos, de 27 anos.

Odair Abrão é engenheiro civil e especialista de manufatura do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB) Coca-Cola. Robson é estudante de direito e caixa executivo do Citibank. Rita Janaína é administradora de empresas e analista de planejamento da Ericsson. Alexandre Santos é empresário.

“A oportunidade é única e valiosa. Foi o início da minha vida profissional e se não fosse pela Fundhas, eu não teria conseguido um ingresso tão bom no mercado de trabalho”, afirmou Rita Janaína Santos Vieira.

Odair Abrão também reconhece a importância da Fundhas. “Se não fosse a Fundação, não teria sido tão bem encaminhado para o mercado de trabalho. Eu pude ter pessoas de bem para me espelhar e ver que eu podia ter acesso e chegar a outro nível financeiro e profissional”, falou.

O empresário Alexandre dos Santos é um exemplo de sonho transformado em realidade. Com iniciativa e a ajuda da Fundhas, ele deixou seu espírito empreendedor falar mais alto e abriu a empresa “Mastex Express Soluções em Transportes” no ramo de entregas. Hoje tem clientes, como o Grupo Cielo e Subway. “A Fundhas foi tudo para mim, foi minha base. Não sei se eu sairia das ruas se não tivesse aprendido tanto na Instituição”, declarou.

Prefeitura Municipal