Fundações da cidade desenvolvem melhorias para 3° idade

O projeto “Atenção à Melhor Idade”, da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São José dos Campos em parceria com a Casa do Idoso, começa nesta segunda-feira (9), às 14h. O projeto visa estabelecer vínculo entre os estudantes e os participantes com idade acima de 60 anos, independentemente do nível de escolaridade, que queiram compartilhar atividades lúdicas e as próprias experiências de vida, contribuindo para uma interação social.

A partir desse primeiro encontro, será realizado um por mês até junho. Entre as atividades está “Minha História”, que tem como objetivo envolver todos os participantes de forma empática seja ouvindo ou contando a própria história de vida.

Outra atividade serão os debates como forma de reflexão sobre o presente e o passado, de como a vida era antigamente e como é hoje. Essas discussões têm a intenção de ser uma grande troca de informações entre gerações, servindo de enriquecimento e crescimento de todos.

A Fatec, juntamente com a Casa do Idoso, entende que a população está envelhecendo e por isso é preciso que a cada dia as pessoas tenham um entendimento dessa fase da vida. O Brasil tem mais de 15 milhões de idosos e precisa estar preparado para atuar junto a este grupo da população.

Prefeitura Municipal