Espetáculo 100 Dicas para arranjar namorado

RELEASE:

O espetáculo 100 Dicas para Arranjar Namorado estreiou dia 11 de abril no Teatro Folha, fazendo parte das comemorações de 10 anos do espaço. Com Daniele Valente e Christiano Cochrane no elenco, a peça é uma divertida brincadeira na qual Daniele dá dicas claras e objetivas para as solteiras conseguirem um namorado. Baseado no livro homônimo de autoria da atriz, o espetáculo tem direção de Eduardo Figueiredo.

Em esquetes, a atriz mostra dicas, toques, caminhos para ajudar a mulherada a se dar bem nas relações afetivas. Os homens são representados pelo ator Christiano Cochrane, que dá vida a todos os papéis masculinos da peça. E essas dicas dão certo? “Ô, se dão! A peça tem roupagem de brincadeira, mas as dicas são sérias. Eu as coloquei em prática, estou casada há quatro anos e tenho a Valentina, minha filha de dez meses”, conta a atriz e autora do livro, que também adaptou o texto para os palcos, em parceria com Cacau Higyno. É o primeiro texto que ela escreve para teatro, depois de ter escrito para TV, e de ter publicado um livro.

A reflexão sobre o universo feminino é a proposta que traz o diretor Eduardo Figueiredo. “As brincadeiras com Santo Antônio, as simpatias, os jogos emocionais são colocados em cena de forma muito engraçada e leve, que atrai tanto os homens quanto as mulheres. E a peça mostra que mesmo na atualidade as mulheres buscam relacionamentos sérios, sim, e fazem de tudo para conseguir o tão sonhado namorado”, brinca.

A atriz, que tem mais de 20 anos de carreira, conta que está gostando muito da experiência de se reinventar. “No meio de uma carreira longa, tem períodos que a gente quer desafios, que foi justamente o que esta montagem me trouxe – em vários sentidos o que está me revigorando”, conta. “A peça é toda um desafio, porque é muito difícil interpretar um texto meu. Às vezes, a autora briga com a atriz e é uma loucura!”, explica.

Seu marido é quem contracena com ela no palco. Daniele fez questão que acontecesse desta forma, para deixar a montagem mais divertida e verossímil. “Muitas das dicas eu usei com ele, não tinha como ser mais verdadeiro e engraçado”, afirma.

A história

O livro, que nasceu no Twitter, virou peça. E tudo começou com frases no microblog da atriz que ela faz questão de escrever pessoalmente -, postadas às sextas-feiras. As dicas faziam sucesso, os seguidores respondiam dizendo que funcionava. Daí veio a ideia do livro, que foi lançado em versão online, em inglês e português – e que tem vendas mais expressivas no exterior. Atualmente, ela negocia com editoras pra imprimir a primeira edição do livro, que já virou peça e fará temporada em São Paulo e em Campinas.

Data:
01,02,03,08,09 E 10
Sexta-feira e sábado: 21:00 hs
Domingo:19:00 hs

Valor:
Sexta-feira/Sábado e domingo:Plateia e Mezzanino: R$ 60,00 inteira

Teatro Colinas