Guia SJC / Cultural

Coral da Casa do Idoso vai se apresentar no projeto Sons do Meio-dia

[sinopse datas="true" imprensa="4"]

Um coral formado por alunos das Casas do Idoso do Centro e da Região Leste vai se reunir nesta quarta-feira (13), às 12h, para uma apresentação na Praça Dr. João Mendes (Jardim do Sapo), no projeto Sons do Meio Dia, oferecido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

 

As aulas de coral são coordenadas pela maestrina Guaraci Moreira com participantes da melhor idade. O coral surgiu em 2007 e é composto por cerca de 80 pessoas. Na apresentação, o grupo vai levar um repertório popular como canções antigas, tais como sucessos do cantor Roberto Carlos.

 

A Casa do Idoso é um centro de referência da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de São José dos Campos, que oferece atividades gratuitas nas áreas de cultura, assistência social, educação, lazer, recreação e esportes em quatro unidades: Centro, Leste, Norte e Sul.

 

O projeto Sons do Meio Dia tem como objetivo de levar cultura ao cotidiano agitado de quem passa pelo centro da cidade, na hora do almoço. Na próxima semana (20/05), quem se apresenta é o Clube do Choro Pixinguinha, um dos grupos mais tradicionais de São José dos Campos, com mais de 20 anos de carreira. Em seu repertório, são tocados sambas, boleros e serestas.

 

O evento pode ser acessado também na plataforma Lugares da Cultura (www.lugaresdacultura.org.br).