Guia SJC / Casos de Sucesso

Casas de Cultura recebem diversas exposições nas férias

[sinopse datas="true" imprensa="4"]

Durante as férias de janeiro, as Casas de Cultura da Fundação Cultural Cassiano Ricardo recebem diversas exposições com entrada gratuita.

A Casa de Cultura Johann Gütlich (Rua Elíseo Galdino Sobrinho, 10 - Jardim Morumbi) está com duas exposições em cartaz. A primeira é o conjunto de bonecas de pano da oficina da casa e a outra é a Art Brechó, com poemas de Fernando Selmar, que propõem um diálogo com a poesia a partir de camisetas de brechó estampadas, utilizando a técnica do silk-screan. A Casa fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A exposição Desconstruindo, em cartaz na Casa de Cultura Flávio Craveiro (Av. Lênin, 200 - Dom Pedro I), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, revela os trabalhos realizados pelos alunos da oficina de fotografia. A visitação pode ser feita até 25 de janeiro.

Já a Casa de Cultura Júlio Neme (Praça Cônego Manzi, s/nº - São Francisco Xavier) tem as máscaras dos alunos da oficina de carnaval que foi realizada em dezembro expostas e ficam expostas até 9 de fevereiro. O adereços carnavalescos podem ser vistos de terça a sábado, das 10h às 19h.

Até 31 de janeiro, a Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela (R. Ambrósio Molina, 184 –Eugênio de Melo) estará com a exposição o Museu do Lixo, que reúne peças de valor histórico descartadas no lixo pela população e que fazem parte do projeto criado pela Urbanizadora Municipal em 1991, para mostrar a importância da reciclagem. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 17h20.