Guia SJC / Nossa Cidade

Casa do Idoso investe em qualidade de vida para a melhor idade

[sinopse datas="true" imprensa="4"]

Um dos cursos oferecidos pela Casa do Idoso, “Orientação para cuidadores informais de idosos”, na última sexta-feira teve sua 15ª turma formada. Devido ao crescente número de idosos que cuidam de outro idoso dentro de sua família, a iniciativa surgiu para ensinar técnicas e procedimentos para qualificar o cuidadores. O curso não possui caráter profissionalizante, mas sim social.

O treinamento, com 30 horas de duração, é uma parceria da SDS, Conselho Municipal do Idoso e Secretaria de Saúde. Conta com a participação de profissionais de vários segmentos, como médico, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, assistente social e educador físico.

A Casa do Idoso em São José dos Campos é um centro de referência para a terceira idade que oferece atividades gratuitas nas áreas da assistência social, educação, esportes, recreação, lazer, cultura e atendimento médico preventivo.

São 4 unidades disponíveis localizadas nas regiões Centro, Sul, Leste e Norte. Para se beneficiar das atividades é preciso ser morador da cidade e ter mais de 60 anos de idade. As inscrições de todas as atividades são feitas nas unidades. Alguns cursos são regulares e exigem inscrição prévia, outras atividades são livres e acontecem  durante todo o dia.

Mais informações sobre este e outros cursos confira na página da Casa do Idoso.