Vale Sul tem férias tecnológicas

Postado em 18/07/2017 às 09:25

Atividades da Etep Faculdades e da Ctrl+Play são gratuitas e vão até o final do mês

O Vale Sul Shopping está com dois eventos gratuitos para as crianças neste mês de julho: um projeto de robôs da ETEP, na Praça de Eventos, e uma ação de games da Ctrl+Play em uma loja próxima ao Fraldário. Seguem mais informações.

ETEP Experience
De 19 a 30 de julho, na Praça de Eventos do Vale Sul, a Etep Experience trará atividades acadêmicas interativas na área de robótica, como futebol de robôs e oficinas de montagem de aviões.
As atividades gratuitas ocorrerão das 14h às 18h e serão realizadas no shopping por alunos dos cursos técnicos ou superiores da Etep Faculdades. “Estes eventos permitem que os alunos possam aliar o aprendizado em sala de aula com a prática da profissão que escolheram, além de interagir com o público que poderá participar da montagem e desmontagem de pequenos aviões na Oficina Demoiselle, que propõe desenvolver um avião de pequeno porte e não controlado, que voe pelo maior tempo possível em uma área delimitada”, explica a coordenadora de projetos da Etep Faculdades, Débora Souza Muniz da Costa.
Para participar basta ir até o stand da Etep, localizado próximo ao cinema.

Oficinas de Games
Até o dia 29 de julho, o Vale Sul Shopping recebe ação da Ctrl+Play, que traz uma série de oficinas de games gratuitas para crianças e adolescentes de 07 a 16 anos. O evento ocorre em uma loja no corredor do Fraldário.
São quatro oficinas diferentes, que se iniciam às 14h00, 15h30, 17h00 e 18h30. As duas primeiras são voltadas ao público mais novo (7 a 9 anos) e as duas últimas para o público adolescente (10 a 16 anos).

Conheça mais sobre as oficinas:

  • Desafios com Minecraft

Aprender pode ser divertido, duvida? Para superar nossos desafios, o participante deverá programar a querida Turtle (robô dentro do MineCraft) para superar labirintos, construir objetos e, claro, se divertir!

  • Minigames com Arduino

Arduino é uma ferramenta que traz, de forma descomplicada, a robótica para nossos lares. Mas não se engane, apesar de simpático, o Arduino é capaz de coisas incríveis! Que tal recriarmos o clássico minigame e, de quebra, conhecer um pouco mais sobre programação?

  • Meu Primeiro Game

Kids: Aqui as crianças poderão colocar toda a criatividade à prova para desenvolver o próprio game utilizando a ferramenta Scratch. O desafio é criar um complexo labirinto por meio da programação por blocos através desta ferramenta criada pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology).
Teens: Construct 2, uma das ferramentas mais conceituadas para criação de games 2D. Nesta aula os adolescentes farão o próprio jogo no estilo infinity runner.

  • Meu Primeiro Aplicativo

Já pensou em ter um jogo na Play Store assinado por você? Utilizando o App Inventor o público poderá criar o seu próprio aplicativo para celulares Android, além de jogos e muito mais.

FONTE: Assessoria de Imprensa Vale Sul Shopping
FOTO: Apontador

Faça um Comentário