Atividades em março homenageiam as mulheres joseenses

Postado em 06/03/2017 às 16:43

A Prefeitura de São José dos Campos está com uma programação variada para o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Atividades para o público feminino de gostos distintos e de todas as idades vão ser realizadas durante todo o mês.

Estão programadas aulas e apresentações de diversos ritmos de dança, além de palestras sobre cuidados com a saúde e oficinas de diferentes temas. Todos os eventos são gratuitos.

Na quarta-feira (8), haverá uma ação aberta a todas as mulheres no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América). Das 7h30 às 11h30, elas poderão participar de aula de zumba e ritmos, dança sênior, avaliação física, oficina de sapateado e apresentação de dança do ventre.
Também serão oferecidas orientações sobre cuidados com a saúde nas diferentes fases de vida da mulher, com atenção especial à nutrição.

Os centros de referência – da Assistência Social (Cras) e Especializados Creas) – e de Atendimento à População de Rua (Pop) vão oferecer programação especial aos respectivos públicos. Para os frequentadores das quatro unidades da Casa do Idoso (centro, leste, norte e sul), também estão previstas atividades temáticas.

Do dia 28 ao dia 31 é a vez das ações no Paço Municipal (Rua José de Alencar, 123, Centro). As servidoras vão poder participar de palestras sobre saúde da mulher, oficina de terrário, aula de dança do ventre e dicas de maquiagem. Também serão oferecidos serviços de corte de cabelo, manicure e design de sobrancelhas. Os atendimentos serão das 9 às 16h30, no centro de convivência, no estacionamento do prédio.

PROGRAMAÇÃO

  • Casas do Idoso

–> Centro
Do dia 6 ao dia 16 – Zumba, dança circular e do ventre, dia da beleza, bingo
–> Leste
Do dia 6 ao dia 31 – Oficinas, palestras, aulas especiais e temáticas de ginástica, bingo, contação de histórias, orientação com terapeuta ocupacional e psicóloga, cinema
–> Norte
Do dia 3 ao dia 31 – Baile, dia da beleza, oficina culinária e de origami, cantando como antigamente, cinema
–> Sul
Do 6 ao dia 31 – Aulas especiais de zumba, sapateado, treinamento funcional, educação nutricional, dia da beleza, roda de conversa, oficina chá com fuxico, festival da peteca

  • Cras

–> Novo Horizonte
Dias 7 e 9 – Acolhida coletiva aos atendidos, com café da manhã e entrega de flores de artesanato confeccionadas pelos próprios usuários
–> Vista Verde
Do dia 6 ao dia 9 – Acolhida aos usuários com vídeos sobre o desenvolvimento do homem e da mulher e os direcionamentos futuros
–> Vila Industrial
Dia 9 – Roda de conversa com os usuários

  • Centro Pop

–> Abrigos
Do dia 6 ao dia 9 – Círculo de diálogo

  • Centro Pop 2

Dia 13, das 14h às 16h – Tarde da beleza

  • Paço Municipal

Do dia 28 ao dia 31, das 9 às 16h30 – Palestras sobre saúde da mulher, oficina de terrário, aula de dança do ventre e dicas de maquiagem, corte de cabelo, manicure, design de sobrancelhas.

 

FONTE: Prefeitura de São José dos Campos

Faça um Comentário